Filtros : "EEL" "PEREIRA, MARCO ANTONIO CARVALHO" Removido: "HAMA, YOGIRO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidade: EEL

    Assunto: EMPREGABILIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Luiza e PEREIRA, Marco Antonio de Carvalho e ANDRADE, Herlandí de Souza. Estudo das competências intraempreendedoras e a influência na empregabilidade dos graduados de engenharia. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-15. Disponível em: https://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_ST_391_1939_45203.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. L., Pereira, M. A. de C., & Andrade, H. de S. (2022). Estudo das competências intraempreendedoras e a influência na empregabilidade dos graduados de engenharia. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-15). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. Recuperado de https://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_ST_391_1939_45203.pdf
    • NLM

      Silva AL, Pereira MA de C, Andrade H de S. Estudo das competências intraempreendedoras e a influência na empregabilidade dos graduados de engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-15.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_ST_391_1939_45203.pdf
    • Vancouver

      Silva AL, Pereira MA de C, Andrade H de S. Estudo das competências intraempreendedoras e a influência na empregabilidade dos graduados de engenharia [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-15.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.abepro.org.br/biblioteca/TN_ST_391_1939_45203.pdf
  • Fonte: Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. Unidade: EEL

    Assuntos: ENGENHARIA, ENSINO, INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORGE, Letícia Neves et al. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria. 2022, Anais.. Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP, 2022. p. 1-14. Disponível em: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Jorge, L. N., Pereira, M. A. de C., Veraldo Junior, L. G., & Andrade, H. de S. (2022). Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria. In Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep (p. 1-14). Foz do Iguaçú-Pr: ENEGEP. doi:10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
    • NLM

      Jorge LN, Pereira MA de C, Veraldo Junior LG, Andrade H de S. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
    • Vancouver

      Jorge LN, Pereira MA de C, Veraldo Junior LG, Andrade H de S. Competências 4.0: Análise de especialistas do ensino de engenharia e da indústria [Internet]. Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção - Enegep. 2022 ;1-14.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.14488/enegep2022_tn_st_391_1939_44989
  • Fonte: Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Unidade: EEL

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Ferro dos et al. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Disponível em: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Santos, E. F. dos, Andrade, H. de S., Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Silva, H. F. da, & Silva, M. B. (2020). Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Recuperado de https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • NLM

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • Vancouver

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
  • Fonte: Proceedings of the PAEE/ALE?2020, International Conference on Active Learning in Engineering Education. 12th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE). Unidade: EEL

    Assuntos: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENGENHARIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marco Antonio de Carvalho e REIS, Cristiano E. R e YOSHIOKA, D. Evaluation of projects carried out in companies by second-year Engineering students. 2020, Anais.. [S.l.]: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2020. p. 72-79. Disponível em: http://msie4conference.ait.ac.th/wp-content/uploads/sites/42/2020/08/PAEE_ALE_2020_PROCEEDINGS.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. de C., Reis, C. E. R., & Yoshioka, D. (2020). Evaluation of projects carried out in companies by second-year Engineering students. In Proceedings of the PAEE/ALE?2020, International Conference on Active Learning in Engineering Education. 12th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE) (p. 72-79). Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://msie4conference.ait.ac.th/wp-content/uploads/sites/42/2020/08/PAEE_ALE_2020_PROCEEDINGS.pdf
    • NLM

      Pereira MA de C, Reis CER, Yoshioka D. Evaluation of projects carried out in companies by second-year Engineering students [Internet]. Proceedings of the PAEE/ALE?2020, International Conference on Active Learning in Engineering Education. 12th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE). 2020 ;72-79.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://msie4conference.ait.ac.th/wp-content/uploads/sites/42/2020/08/PAEE_ALE_2020_PROCEEDINGS.pdf
    • Vancouver

      Pereira MA de C, Reis CER, Yoshioka D. Evaluation of projects carried out in companies by second-year Engineering students [Internet]. Proceedings of the PAEE/ALE?2020, International Conference on Active Learning in Engineering Education. 12th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE). 2020 ;72-79.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://msie4conference.ait.ac.th/wp-content/uploads/sites/42/2020/08/PAEE_ALE_2020_PROCEEDINGS.pdf
  • Fonte: XXXIX Encontro nacional de engenharia de produção. Unidade: EEL

    Assunto: INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marco Antonio de Carvalho et al. Preparando engenheiros ara a quarta revolução industrial: Case da engenharia de produção da eel-usp. 2019, Anais.. Santos-SP: ABEPRO, 2019. p. 1-11. Disponível em: https://abepro.org.br/biblioteca/TN_SD_341_1746_39367.pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. de C., Souza, D. G. B. de, Silva, M. B., & Andrade, H. de S. (2019). Preparando engenheiros ara a quarta revolução industrial: Case da engenharia de produção da eel-usp. In XXXIX Encontro nacional de engenharia de produção (p. 1-11). Santos-SP: ABEPRO. Recuperado de https://abepro.org.br/biblioteca/TN_SD_341_1746_39367.pdf
    • NLM

      Pereira MA de C, Souza DGB de, Silva MB, Andrade H de S. Preparando engenheiros ara a quarta revolução industrial: Case da engenharia de produção da eel-usp [Internet]. XXXIX Encontro nacional de engenharia de produção. 2019 ;1-11.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://abepro.org.br/biblioteca/TN_SD_341_1746_39367.pdf
    • Vancouver

      Pereira MA de C, Souza DGB de, Silva MB, Andrade H de S. Preparando engenheiros ara a quarta revolução industrial: Case da engenharia de produção da eel-usp [Internet]. XXXIX Encontro nacional de engenharia de produção. 2019 ;1-11.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://abepro.org.br/biblioteca/TN_SD_341_1746_39367.pdf
  • Fonte: Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância. Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Carlos Alberto Moreira dos et al. CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância, v. 18, n. 1, p. 293-311, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, C. A. M. dos, Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Souza, M. A. de, & Cicarelli, P. O. (2019). CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância, 18( 1), 293-311. doi:10.17143/rbaad.v18i1.293
    • NLM

      Santos CAM dos, Pereira MA de C, Barreto MAM, Souza MA de, Cicarelli PO. CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem [Internet]. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância. 2019 ; 18( 1): 293-311.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293
    • Vancouver

      Santos CAM dos, Pereira MA de C, Barreto MAM, Souza MA de, Cicarelli PO. CEMTRAL: uma nova metodologia híbrida de ensino e aprendizagem [Internet]. Revista brasileira de aprendizagem aberta e a distância. 2019 ; 18( 1): 293-311.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.17143/rbaad.v18i1.293
  • Fonte: Creative education. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, PERCEPÇÃO AUDITIVA, MEIO AMBIENTE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Angelica M. M. et al. Project-Based Learning as a Tool for Sounding Perception and Developing Socio-Emotional Skills in 4th-Grade Students. Creative education, v. 10, p. 1444-1455, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2019.107106. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Freitas, A. M. M., Rossi, B. C., Pereira, S. G., Santos, M. R. dos, Santos, C. A. M. dos, & Pereira, M. A. de C. (2019). Project-Based Learning as a Tool for Sounding Perception and Developing Socio-Emotional Skills in 4th-Grade Students. Creative education, 10, 1444-1455. doi:10.4236/ce.2019.107106
    • NLM

      Freitas AMM, Rossi BC, Pereira SG, Santos MR dos, Santos CAM dos, Pereira MA de C. Project-Based Learning as a Tool for Sounding Perception and Developing Socio-Emotional Skills in 4th-Grade Students [Internet]. Creative education. 2019 ;10 1444-1455.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2019.107106
    • Vancouver

      Freitas AMM, Rossi BC, Pereira SG, Santos MR dos, Santos CAM dos, Pereira MA de C. Project-Based Learning as a Tool for Sounding Perception and Developing Socio-Emotional Skills in 4th-Grade Students [Internet]. Creative education. 2019 ;10 1444-1455.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2019.107106
  • Fonte: Revista ciências humanas. Unidade: EEL

    Assuntos: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Milene S. et al. Educação transformadora: Desenvolvendo a consciência ambiental em alunos do ensino fundamental. Revista ciências humanas, v. 12, n. 3, p. 94-102, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32813/2179-1120.2019.v12.n3.a553. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. S., Quinquiolo, N. C. R., Silva, P. P. e, Pereira, M. A. de C., & Santos, C. A. M. dos. (2019). Educação transformadora: Desenvolvendo a consciência ambiental em alunos do ensino fundamental. Revista ciências humanas, 12( 3), 94-102. doi:10.32813/2179-1120.2019.v12.n3.a553
    • NLM

      Barbosa MS, Quinquiolo NCR, Silva PP e, Pereira MA de C, Santos CAM dos. Educação transformadora: Desenvolvendo a consciência ambiental em alunos do ensino fundamental [Internet]. Revista ciências humanas. 2019 ;12( 3): 94-102.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.32813/2179-1120.2019.v12.n3.a553
    • Vancouver

      Barbosa MS, Quinquiolo NCR, Silva PP e, Pereira MA de C, Santos CAM dos. Educação transformadora: Desenvolvendo a consciência ambiental em alunos do ensino fundamental [Internet]. Revista ciências humanas. 2019 ;12( 3): 94-102.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.32813/2179-1120.2019.v12.n3.a553
  • Fonte: PRODUCTION (ABEPRO). Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marco Antonio Carvalho e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta e PAZETE, Marina. Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges. PRODUCTION (ABEPRO), v. 27, n. spe, p. e20162238-, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.223816. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. C., Barreto, M. A. M., & Pazete, M. (2017). Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges. PRODUCTION (ABEPRO), 27( spe), e20162238-. doi:10.1590/0103-6513.223816
    • NLM

      Pereira MAC, Barreto MAM, Pazete M. Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges [Internet]. PRODUCTION (ABEPRO). 2017 ;27( spe): e20162238-.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.223816
    • Vancouver

      Pereira MAC, Barreto MAM, Pazete M. Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges [Internet]. PRODUCTION (ABEPRO). 2017 ;27( spe): e20162238-.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.223816
  • Fonte: Revista Princípia. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, ENGENHARIA, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Maria Auxiliadora Motta et al. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. Revista Princípia, n. 34, p. 77-83, 2017Tradução . . Disponível em: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barreto, M. A. M., Watanabe, K., Pereira, M. A. C., & Grilo, C. (2017). Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. Revista Princípia, ( 34), 77-83. Recuperado de http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
    • NLM

      Barreto MAM, Watanabe K, Pereira MAC, Grilo C. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. [Internet]. Revista Princípia. 2017 ;( 34): 77-83.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
    • Vancouver

      Barreto MAM, Watanabe K, Pereira MAC, Grilo C. Liderança: percepção de alunos ingressantes de um curso de Engenharia de Produção.. [Internet]. Revista Princípia. 2017 ;( 34): 77-83.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/principia/article/view/1343
  • Fonte: A engenharia e as novas DCNs : oportunidades para formar mais e melhores engenheiros. Unidade: EEL

    Assuntos: TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, ENGENHARIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Messias Borges et al. Aspectos relevantes em cursos considerados de ponta no exterior e as novas DCNs. A engenharia e as novas DCNs : oportunidades para formar mais e melhores engenheiros. Tradução . [S.l.]: LTC, [S.d.]. p. 44-65. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. B., Pereira, M. A. de C., Santos, E. F. dos, & Gomes, F. M. Aspectos relevantes em cursos considerados de ponta no exterior e as novas DCNs. In A engenharia e as novas DCNs : oportunidades para formar mais e melhores engenheiros (p. 44-65). LTC.
    • NLM

      Silva MB, Pereira MA de C, Santos EF dos, Gomes FM. Aspectos relevantes em cursos considerados de ponta no exterior e as novas DCNs. In: A engenharia e as novas DCNs : oportunidades para formar mais e melhores engenheiros. LTC; p. 44-65.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Silva MB, Pereira MA de C, Santos EF dos, Gomes FM. Aspectos relevantes em cursos considerados de ponta no exterior e as novas DCNs. In: A engenharia e as novas DCNs : oportunidades para formar mais e melhores engenheiros. LTC; p. 44-65.[citado 2024 abr. 27 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024